Eusébio sofreu de uma obstrução nas artérias carótidas, encarregadas de irrigar o cérebro, e aparentemente, a operação correu conforme o esperado, neste momento encontra-se fora de perigo. A informação foi divulgada neste domingo pelos médicos que cuidam da saúde do lendário atacante.
Aos 65 anos, Eusébio foi internado no último sábado após sentir fortes dores no peito. "Depois de todos os exames, sugerimos a operação, que seria muito complicada", contou um dos médicos do ex-jogador, que brilhou com a seleção portuguesa na Copa do Mundo de 1966.
Outra possibilidade seria a de Eusébio passar por uma rigorosa dieta, acompanhada de tratamento médico. O ex-jogador está internado no Hospital da Luz, em Lisboa.
Nascido em Moçambique, Eusébio também fez história no Benfica, clube que defendeu entre 1961 e 1975 e conquistou 10 títulos da Liga Portuguesa.
Foi retirada a Eusébio uma placa de ateroma (gordura) que obstruía 80 por cento da artéria carótida interna esquerda, de forma a prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC). "(Eusébio) Está actualmente estável. Está a ser feito um despertar que queremos que seja com tranquilidade, sem grandes oscilações dos sinais vitais. O processo está a ser conduzido com alguma cautela.
Força Pantera Negra....
1 comentário:
O king ta alive.Isto td,deve-se aos excessos k a nossa pantera fez ao longo dos anos,e como se costuma dizer,kd a cabeça n tem juizo,neste caso é o coração k paga.
Tudo bem para ele,menos o empate no derby com o nosso rival.~
bjs e continua a postar cenas de interesse como tens sp feito.
Enviar um comentário